Campanha "Eu odeio vadia" causou !

21:47Renato Oliveira

        Meus queridos leitores! Eis o link do post da brincadeira que fizemos no Aldeia Vale dançar, no dia do Over dança, pra quem não conseguiu compreender como deveria, chegou a hora de dar uma lida... A única diferença é que as fotos foram retiradas para preservar a imagem das pessoas, todas elas entenderam a onda e fizeram carão com o nosso cartaz :)  #Como_não_amar.
    Adorei o texto... super bem escrito, e concordo com tudo! Esqueceram apenas de defender as MULHERES QUE QUEREM EXERCER SUA SEXUALIDADE LIVREMENTE, destruíndo publicamente a felicidade dos outros. 
        Mas acho que não ficou claro... Para que não restem mais dúvidas eis o que de fato tentamos dizer! 
  Prontíssimo! 
   
     Quem conhece o PP sabe que sempre procuramos maneiras diferentes de fazer cobertura, e desde o auge do orkut que existe essa brincadeira na internet, que mostra repúdio (oi!!??) as personagens de novelas, chamando-as (corretamente ou não) de "vadias", de repente o hasteg #euodeiovadia era usado constantemente nas redes sociais, como forma de exemplificar essas "simpáticas", que usavam do mau caratismo, afim de fazer as mocinhas darem adeus as suas alianças... O que esta nas redes sociais é pop!   Todos tem o direito de se expressar como quiser, sexualmente, politicamente e por aí vai! Não era a repressão dessas máximas que estavam em cena. Mas o fato de que todo mundo há de convir que desvio de conduta é uó, seja homem ou mulher!  Como fazia a Maria de Fátima em Vale tudo (Glória Pires), ou a dissimulada Yvone ( Letícia Sabatella) em Caminho das Índias, quem lembra?  Usavam esses exemplos como forma de externar sua indignação com a desonestidade da vida real.    Só isso!!! Quem há de negar que ela existe? É um direito meu amar ou odiar uma mulher que quer o mal dos outros! #fato.
        Poxa gente! Não me expressei corretamente na hora de escrever o cartaz... Agora está corrigido.         Existem muitos tipos de vadias, tem as que se incomodam quando nem mesmo falamos delas... Assim como existem as vadias do bem, no sentido mais amplo da palavra, como eu cito lá no post! As oportunistas, as que querem se promover... As que respeitam seu espaço... é uma expressão tão ampla, muitos ângulos meu amor... Ai... Sem saco! Enfim! Se quer, seja uma vadia que vive todas as experiências que valem a pena ! Não há nada de mal nisso! Experimente, se permita, curta a vida e comemore a sua liberdade, ela sempre foi um direito! Daí, respeite-se ou não! Se jogue como quiser! Como achar que deve. Mas é sempre mais bacana respeitar, daí todo mundo faz o mesmo por você! Isso se chama civilidade! MUAH!!
    
       ATENÇÃO !

       Quero deixar claro que essa pauta de postagem, foi uma iniciativa deste blog e não do SESC Petrolina, como a tal carta parece demonstrar! Como já disse antes, foi uma brincadeira que tira proveito desses movimentos da internet que "gonga" as vilãns televisivas e está no google pra qualquer um ver!  O post foi publicado deixando claro que foi uma iniciativa nossa, quando estávamos expondo no mercado cultural.
     Da minha parte, peço minhas sinceras desculpas aos transtornos causados a essa instituição, que sempre recebeu a minha admiração e respeito! Sempre fiz questão de publicar neste espaço, vários dos seus eventos culturais e principalmente de fazer parte deles. Tenho certeza pelo meu histórico com esta casa, que estão cientes de que nunca tive a intenção de prejudicá-los !      É por causa deles que senti essa necessidade de esclarecimento.   É uma pena que este espaço maravilhoso tenha sido citado sem a clareza devida! Me coloco agora a disposição do SESC, afim de esclarecer qualquer mal entendido.

No mais o PP chegou a ótima marca de 2.000 views só hoje... Vai ter look do dia pra comemorar com comprinhas novas :)  Valeu !!!
.
.
.
.


POSTS RELACIONADOS

13 comentários

  1. Fica aqui, a mesma resposta dada no outro blog do tal repúdio.

    Eis:


    Engraçado, um Coletivo Feminista se envolver assim numa questão de “repúdio”.
    Nem me lembro das ditas “vadias” no blog se posicionarem com tamanha perplexidade. Visto que claramente citava uma brincadeira, e tenham certeza de que ninguém ali foi “provocado a se posicionar” como vocês.
    Eu sinceramente gostaria que a voz de vocês, que nunca ouvi antes, diga-se de passagem, se posicionassem com questões mais interessantes, à de uma tolice postada numa festa que pros bons entendedores foi uma baita de uma diversão, quem quiser conferir, basta olhar as fotos e o tamanho dos sorrisos.
    Disseram: “Quem se beneficia com a impossibilidade da mulher manifestar a sua liberdade de ser e se expressar?”.
    Viva a liberdade de expressão também!! Se eu quiser expressar que odeio mulher vadia que não respeita nada nem ninguém, eu faço isso da forma que eu quiser. E se eu mulher, quiser postar a minha foto com o MEU repúdio, eu o farei. O post não foi movimento machista, foi libertário.
    Machismo e feminino são extremistas. Preocupem-se em se fazer notar por questões de crescimento para o seu dito, Coletivo do Vale. Façam movimentos, já que sabem de cor os textos feministas e as razões pelas quais o movimento foi criado no país. Comprem brigas de cachorros grandes. Não é com uma carta de repúdio de uma festa com um seleto número de pessoas cultas, sim, cultas mesmo, que tiveram discernimento de entrar numa brincadeira que vocês vão ser notadas por aqui. Até onde sei, a liberdade feminina já foi proclamada faz tempo. Cada uma usa a sua da forma que bem entender. Se eu quero ser mãe de família, e NÃO trabalhar, é opção minha. Hoje posso escolher o que quero fazer. Basta querer. Eu não me sinto presa, e no que se diz respeito a lutar pela igualdade salarial por exemplo, faço a minha parte. Todas estão em luta. E é dentro desse sistema capitalista patriarcal que todas estamos nos destacando desde que haja competência, claro. Se vocês pegarem revistas de business por exemplo, vão ver muitos cases de sucesso ao invés de lerem livros de história.
    Repreende-se quem quer. Assume a tal da carapuça quem quer.
    Minha melhor crítica sou eu. Se me couber, analiso, Se não, nem perco tempo. Nem vou criar caso por conta de piada dos outros que nem foram pra mim.
    Esse narizinho aqui ó, é meu. Isso sim, o feminismo me ensinou.

    ResponderExcluir
  2. Essas meninas do Coletivo num sei o que tão cheias das estatisticas, cheias de dados de 1950, hoje a realidade é outra.
    As mulheres antigamente sabiam ser felizes dentro do mundo q viviam.
    hj tbm procuram ser
    e assim tudo caminha.
    cresce quem quer.
    quem tem pulso
    e nao quer viver à sombra.
    odeio discursos femininstas.
    quem quer, vai la e faz.

    ResponderExcluir
  3. Essas meninas do Coletivo num sei o que tão cheias das estatisticas, cheias de dados de 1950, hoje a realidade é outra.
    As mulheres antigamente sabiam ser felizes dentro do mundo q viviam.
    hj tbm procuram ser
    e assim tudo caminha.
    cresce quem quer.
    quem tem pulso
    e nao quer viver à sombra.
    odeio discursos femininstas.
    quem quer, vai la e faz.

    ResponderExcluir
  4. ESSE POVO QUER APARECER A CUSTO DO TRABALHO SÉRIO E HONESTO DE RENATO, NINGUÉM NUNCA NEM OUVIU FALAR NESSAS MULHERES.
    QUER LUZ? SUBA EM CIMA DE UM POSTE!
    ENGRAÇADO, ANTES ELAS DISSERAM QUE ERA UMA RAPAZ DEPOIS DESCOBRIRAM QUE ERA RENATO OLIVEIRA E NEM SE QUER MENCIONAM O NOME.
    VÃO PROCURAR O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  5. Concordo...

    VÃO PROCURAR O QUE FAZER.
    ARRUMAR UM TROUXA DE ROUPA SUJA NINGUÉM QUER.

    ResponderExcluir
  6. LATA D'ÁGUA NA CABEÇA.
    LÁ VAI MARIA, LÁ VAI MARIA!

    ResponderExcluir
  7. Oi?
    Vocês não tem o que fazer não?

    ResponderExcluir
  8. Eitaaaaaaaaaa...
    Essa Marina arrasa!

    #FalouTudo

    ResponderExcluir
  9. Marina, concordo com vc!!!!

    ResponderExcluir
  10. Johanna Aquino Dick22 de maio de 2012 às 06:58

    Roubando um comentário feito no facebook:
    Vadia
    Definições.
    Sinônimos: vagabunda, piranha desocupada, à toa, prostituta, sapeca, chamusco, espevitada, espevitado, namoradeira e etc.
    Antônimos: ocupada, trabalhadora, esforçada.

    Sinto pena de quem não conseguiu entender a brincadeira do "ODEIO VADIA".
    Só tenho uma coisa a comentar: Parabéns Renato por td trabalho que vc vem fazendo no blog, que está cada dia melhor, continue nesse caminho, e não se deixe abater por comentários inúteis.
    BEIJOS,
    E EEEEEEUUU ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VADIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  11. Oi Gente!
    É uma pena que o coletivo feministas não tenha entendido a campanha "EU ODEIO VADIA".
    É uma pena tambem que elas escolheram um motivo quase que sem noção para aparecerem, até porque a campanha não é contra AS MULHERES VADIAS, mais sim contra o que elas fazer ou seja ROUBAM O QUE É NOSSO

    SOU A FAVOR DA NOSSA CAMPANHA "EU ODEIO VADIA" DIGO NOSSA PORQUE ME DEIXEI FOTOGRAFAR E APOIO SIM A CAMPANHA CONTRA TOD@S AS VADIAS E VADIOS QUE ROUBAM O QUE É NOSSO!
    QUER SER VADIA? SEJA! O CARATER É SEU! QUER ODIAR VADIA? ODEI!

    ResponderExcluir
  12. Viiixe, o negócio deu babado!! aushaushuahs....

    ResponderExcluir
  13. FIZ UMA MENÇÃO MEU BLOG RECÉM REATIVADO, KKKK... ESPERO QUE GOSTE, SÃO TEXTOS COM REALCES DE HUMOR, E REELEITURA DE OUTROS BLOGS. ABRAÇÃO

    http://garotinhoesperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!