Acessórios Arte Desejos

Sobre o Guararapes fashion nigth, consumo e identidade.

11:04Renato Oliveira

 
      Vocês já chegaram em um momento "Boring" da moda, em que as mulheres, que se dizem "estilosas" estão se vestindo todas exatamente iguais? É exatamente o momento em que eu cheguei,  tá chato sabe...    Estão todas de maxi-colar, ombré hair, spikes, neon, saia mullet... e por aí vai... Fico me perguntando, como fica a identidade de uma pessoa que se limita, em se ver igual as outras... 
      Estamos vivendo a era das "It chatas", das meninas que continuam usando um sneaker por exemplo, que é um item tão bacana, exatamente como as outras. E todas essas peças da moda que citei acima e uma infinidade de super hits da estação, são igualmente incríveis! O problema é a falta de originalidade e personalidade em que as "fofas" estacionam e "tadinhas" deixam nossa paisagem de estilo tão monótona... #preguiça Não rola um mínimo de liberdade...  Parece paradoxal falar de não reprodução "enlatada" das tendências,  em meio a um evento tão comercial, mas o meu intuito é fazer você pensar numa forma de vestir que reflita de verdade a sua personalidade, em vez de reproduzir fielmente o que todo mundo já está usando de maneira tão mecânica, apenas para obedecer a um padrão que no fim, não expressa nada de si mesma. Na hora da próxima comprinha, por mais que surjam milhões de dicas. Pense mais em seus desejos pessoais, do que na histeria coletiva.
     Sinceramente? Cansei das "Fashion Victins gratuitas".    Mesmo depois de anos ( 70´s, 80´s e 90´s), com as mulheres do mundo todo, sendo religiosamente doutrinadas a serem elas mesmas e que o "bom" mesmo, é serem diferentes.   Hoje muitas delas se limitam a buscar a réplica de imagem, como forma de construir suas identidades... É triste! E olhe em sua volta, estão realmente, todas iguais...   E era essa, a maioria  do público feminino que estava ostentando taças de espumante na "Guararapes fashion nigth". Mas claro! Toda regra tem as sua exceção, consegui ver sim, looks lindos e muito autorais, alguns deles estão aqui pra vocês! Gostaria de ter clicado muitos deles, mas o meu nível de "Vanuzeamento" não permitiu... Hahahahahahahah #espumante.
      O projeto incrível! Foi capaz de unir moda, consumo, entretenimento e música, numa boa...  E tudo isso no frigir dos ovos, deu certo!  Já estava na hora de surgir eventos como esse, mais bem focados em seus consumidores, com a apresentação valorizada dos seus produtos, que façam com que os clientes se sentiam pessoas especiais (como a própria moda). Isso se confirma quando possibilitamos mais contato com os looks, modelos e roupas desejáveis. O projeto é principalmente realista! Sem nenhum tipo de glamour idiota ou vazio, como propões o mal resolvido oba oba disfarçado de desfile, que acontece na Concha acústica e que não se renova como deveria à anos e que já escrevi sobre ele aqui! E só enche linguiça... Adotando o sobrenome "Fashion" e não o respeita!
   Havia uma atmosfera legal, o GFN te fazia andar pelas calçadas, entrar nas lojas especiais e encontrar amigos, além de muita gente bonita, numa noite gostosa regada a bebidinhas, gordices deliciosas e claro muitas comprinhas!     





.
.
.
.

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Renato, arrasou no post! exatamente isso!
    beijso
    thalita

    ResponderExcluir
  2. Renato, perfeito!!!!! Eu tenho dito isso o tempo inteiro e os homens percebem também, meus amigos costumam perguntar onde é a fábrica de produção em série de mulheres de nossa cidade... o padrão é notório mesmo, spikes, neon, maxcamisas e maxcolar... fico trsite com isso mas também não dá para deixar de usar itens lindos!!! Só estou esperando anciosamente que passe a era saia alta colada e curta...não aguento mais!!!! bjão

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!