Babado Balada bate papo

PAPO RETO ! | Com Elder Fox

19:12Renato Oliveira


     
     Elder Fox não se destaca apenas como DJ. Sua "Café com vodka " produtora bombada é responsável pelas melhores baladas alternativas. O cara sabe juntar diversão, empreendedorismo e inovação do jeito certo! Nessa entrevista ele nos fala sobre mercado e as dores e delícias de se produzir noitadas de música eletrônica no Vale do São Francisco. 

1 | Como você avalia a trajetória da Café com Vodka?
     Começou em 2010 com uma festa “POP” intitulada como “Just Dance Party” em homenagem a cantora Lady Gaga, foi um sucesso total com mais de 300 pagantes no Esp. Paraíso. De lá para cá inovamos em iluminação (primeira festa com telas de LCD e moving heads), em novas sonoridades (primeira festa a tocar pop normal em 2011 com DJ PopUP de Salvador). E na estréia do Dj Michael Marins até chegar nas famosas baladas com o bar liberado !
     Nossa grande preocupação é exclusivamente voltada a parte sonora do evento, tanto técnica com a contração de um som com qualidade quanto musical na contratação de djs realmente profissionais. Com o tempo percebi que uma boa festa pode não ter uma iluminação poderosa, mas se tiver um som de qualidade já salva tudo ! Porém atualmente estamos investindo pesado também nesta questão !
2 | A ousada "Open bar" já é uma fórmula de sucesso, conta um pouco das experiências que aprendeu no percurso de todas essas edições ?
     Foi uma ideia dada por um amigo e analisada com cuidado, pois minha grande preocupação seria a não aceitação do público. A primeira edição ainda na antiga Palhoça Casa de Eventos, foi a mais amadora  de todas as edições, não tinha noção do quanto as pessoas daqui bebiam vodka, já que em festas normais tem grande saída de cerveja. Então já viu né? Faltou Vodka e energético bem cedo. Mas água, refrigerante e cerveja duraram até o final. Mas tudo ainda é um exelente aprendizado. Hoje tenho a noção exata da quantidade de bebidas que se deve ter a espera dos nosso clientes. Conseguimos melhorar muito diante  da média de público e de suas exigências. Para colocar uma Open Bar atualmente na rua, conto com um Staff de 18 pessoas entre seguranças, balconistas, bilheteria, promoters e djs residentes.
3 | Deluxe ! De onde surgiu a idéia de um projeto mais exclusivo?
A Deluxe surgiu do nada como a maioria de minhas idéias, risos. Fui ao Salão do Círculo Militar fazer a contratação do cantor Claudinho Góes e quando entrei naquele espaço geladinho, chiquérrimo, top, já imaginei uma festa minha lá ! Não deu em outra, já fui logo pedindo a opnião de amigos, promoters e djs da Café com Vodka. Na mesma semana já contratei o espaço e pela capacidade limitada que o local comporta criou-se a idéia de exclusividade. Esta 1ª edição será teste, manteremos toda a Staff e estrutura da Café com Vodka mesmo com o número reduzido em média pela matade de pagantes de uma Open Bar normal, mas colocaremos esta festa na rua para marcar mais uma vez a cena local !
4 | Como a concorrência se comporta diante das suas produções?
O sucesso te trás uma certa tranquilidade e muitos bons e verdadeiros amigos, por outro lado ganha-se também inimizades por parte de alguns outros produtores do gênero. Isso é muito natural... Antes de ser produtor, sou DJ e percebo que confundem muito este trabalho. Acho que por isso raramente se vê  meu nome em flyers de outras produtoras. Já estou acostumado com picuinhas e conversinhas envolvendo o meu nome como produtor. E sem sucesso, já tentaram colocar um dos meus Dj´s residentes contra mim. Já tentaram fazer coisas piores vindas de pessoas das quais eu nunca esperei. Sobre a Open Bar, ela já tece sua fórmula copiada, mas se mantém quem tem mais credibilidade e confiança, é o mercado!  Longe de mim de ser prepotente ou arrogante, apenas faço o meu trabalho com dignidade e NUNCA tentei passar por cima de ninguém, para conseguir algo na vida. Acredito muito na lei do retorno, então, como diz muitos, o sol é para todos !
5 | O que precisamos conquistar, para um maior avanço nas festas desse seguimento?
Só precisamos de mais valorização do público local !
Ele existe e é grande! Porém você investe e as vezes não dá o público esperado ou choram por preços menores. O público já começou a selecionar sua festa/produtora preferida, prestar atenção nessas escolhas é importante para se ter noção do quanto você pode investir em determinado projeto.
Aos poucos também as empresas começam a enxergar com bons olhos o público e a mídia oferecida. Já levei muitos "nãos" na cara, Agora as coisas estão um melhorando, mas esperamos mais ! Para se ter uma idéia, só conseguimos um apoio bacana de cervejaria da 5ª edição para cá. Antes ofereciam propostas que no final das contas,  só eram interessantes para a distribuidora.

7 | Como funciona a seleção de DJ´s para cada perfil de festa?
     Temos muito orgulho dos nossos Djs residentes; Marco Devitto e Michael Marins! Por questão contratual os mesmos tem a fidelização para nossos eventos e todas as ações da Café com Vodka. São os melhores ! Cada um em seu estilo. Na contratação de um DJ convidado, recebo muitas indicações mas o que me faz bater o martelo é a técnica, repertório e o carisma com a pista! Geralmente quando viajo, sempre vou à uma boate para conferir ao vivo tal Dj, e sempre ouvirr algum set, assistir algum vídeo e conhecer seu material. 
       Me sinto realizado por já ter trazido nomes como: DJ PopUp (Festa Brinks Salvador), DJ Nippodoll (Ex-residente Metrópole Recife), DJ Rafael Lelis (São Paulo) DJ Kelson Magno (Recife), DJ Diego Baez (Fortaleza) , DJ Marcelo Novotny (João Pessoa) e agora para a Deluxe mais um TOP está vindo, DJ Ferrucio (Fortaleza).
      São DJs TOPS para o mercado, logo, são caros para os padrões locais, mas a ousadia e satisfação em tê-los em nossa cidade me encorajam à trazê-los! 
      Para 2013, dois grandes nomes da cena nordeste já estão contratados !

6 | Quais são os desejos para 2013?
Que seja um ano de muito trabalho com diversão e valorização por parte do público !
Vamos continuar nosso trabalho com festas alternativas, porém algo bom estar por vir !
Petrolina ganhará em 2013 uma verdadeira boate, o local é próprio e toda a estrutura será levantada do zero, literalmente. Com certeza nos orgulharemos em dizer que em nossa cidade há uma boate de qualidade sem deixar à desejar em nada, se comparar as das capitais! 
.
.
.
.

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Entrevista lida.
    Acho digno uma boate em petrolina. Confesso que é o que falta nessa cidade. Parabéns Elder Gondim DjFoxx pela entrevista e pelo trabalho, sou suspeito pra falar do que for da café com vodka e da nossa amizade, tô com vc em 2013 e que venham novos projetos... lembrando que ainda tem mais 3 badalos este ano de 2012... Bora riscar o chão pq ainda tem muitas cremosidades pra serem tocadas.

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista...

    Fico feliz em saber que alguém(Dj Foxx) verdadeiramente estar preocupado em fazer uma noite rica em entretenimento aqui em nossa cidade,melhor ainda é saber que em breve nossa singela cidade vai ter um local fixo para entretenimento,sinceramente ja fico ansioso e to começando a contar as horas,não tenho duvidas de que sera um estouro e que o sucesso ja estar garantido,quanto as picuinhas e os cometários infelizes é melhor desconsiderarmos e bola para frente mediante a essas palavras citadas na entrevista tenho convicção de que Petrolina estar ficando mais rica culturalmente(cultura urbana).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!