Eu fui

EU FUI ! | Vanessa Urias foi conhecer o Lollapalooza 2013 e nos conta tudo!

21:55Renato Oliveira


     
     Nos dias 29, 30 e 31 de março rolou em São Paulo um dos festivais de rock/indie que mais tem crescido no país. Com um público de aproximadamente 170 mil pessoas, o Jockey Club foi o cenário de um dos melhores fins de semana da minha vida.
    Cheguei já no segundo dia e lá estava eu às 13:00 entrando no Jockey Club cheia de expectativas pelos shows que viriam. Mas é claro que nem tudo são “shows” num festival, né? Tem fila pra comprar Pilla (o dinheiro/ficha usado no Lolla), fila pra pegar comida e bebida, fila pro banheiro e fila pra tudo o que você imaginar.      

    Primeiro de tudo: Roda gigante! A Heineken, patrocinadora oficial do Lolla, colocou uma roda gigante no meio do Jockey Club. Fiquei uns 30 minutos na fila até chegar minha vez, mas a visão lá de cima, ao som de Tomahawk, valeu a pena! E no final, ganhei um chopp geladíssimo... Depois, segui para o Two Door Cinema Club, um pop indie uma delícia de se ouvir. Mas antes do fim do show, tive que correr pro outro lado do Jockey pra assistir o tão esperado Franz Ferdinand. O vocalista, Alex Kapranos, já chegou cumprimentando em português e colocou todo mundo pra sair do chão! Na sequência, assisti o Queens Of The Stone Age, uma das bandas que mais atraiu a atenção do público nesse segundo dia, e ainda apresentou uma música nova: "MyGodIs The Sun". Depois, meio sem pretensão, fui assistir a banda A PerfectCircle. Surpresa total! Na minha opinião, o melhor show do dia, sem dúvidas! Tocaram uma versão sensacional de “Imagine”, do John Lennon. A cada música eu me arrepiava, a mistura do som, um toque melódico com o peso do rock alternativo, e a performance dos integrantes fez todo mundo ir ao delírio. Tinha me programado para, na sequência assistir The Black Keys, mas resolvi trocar por Steve Aoki, já que ainda não tinha ido ao palco Perry. Apesar de ter ouvido falar que o Keys fez um ótimo show, não me arrependi da troca. Steve Aoki foi muito louco! Um Electro House com um toque de Dubstep, receita perfeita pra ninguém ficar parado.

    Último dia, ingressos esgotados, expectativa lá em cima, cheguei a tempo de ver Baia homenageando Raul Seixas. Lirinha & Eddie tocaram clássicos do Cordel do Fogo Encantado, saudaram os pernambucanos presentes e fizeram todo mundo cair no frevo. No palco alternativo, Republica: mais um super achado nesse Lolla! Metal e hard rock se contrapondo a todo o indie do festival...   Além de músicas próprias muito boas, teve um cover do Iron Maiden, “The Numberof The Beast”, e uma versão mais hard do clássico “Killing In The Name”, do RageAgainst The Machine. No palco Cidade Jardim, a banda Puscifer se apresentou regada a muito vinho e com a participação de ninguém menos que Eddie Vedder, do Pearl Jam, que subiu no palco com uma garrafa de vinho na mão e ainda tocou teclado em uma música. Foi piração total! Depois vieram os shows do Kaiser Chiefs e do The Hives, ambos surpreendentes, cheios de energia, mostrando serviço mesmo depois de algum tempo meio apagadas. E depois, adivinha doutor, quem tá de volta na praça? Planet Hemp! Tocando os clássicos como “DigDigDig”, “Legalize Já”, "Queimando Tudo" e "Mantenha o Respeito", além de homenagear Chico Science e Chorão, O Planet Hemp marcou o Lolla com um dos shows mais vibrantes do festival. Com todo mundo cantando junto as letras já consagradas e muito bate-cabeça, a banda brasileira não ficou devendo nada às bandas gringas! E para, literalmente, fechar o festival com chave de ouro, o show inesquecível do Pearl Jam. O que foi aquilo, gente? Parecia que as 60 mil pessoas se concentravam em um só palco, eram uma só voz.  Começaram tocandoElderly Woman Behind The Counter In A Small Town”, depois tocaram clássicos como “Do the Evolution”, Even Flow”, “Daughter”, “World Wide Suicide”, “Jeremy”, “Better Man” e “Alive”. Ouvir “Black” ao vivo foi emocionante, não sei nem descrever! Eddie Vedder interagiu o tempo todo com o público, tirou onda, falou mensagens positivas, e já ao fim do show (em português!) parabenizou São Paulo pela aprovação da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O que mais posso dizer?
Voltei pra casa morta de cansada, quebrada e com os sapatos cheios de lama, já imaginando quais serão as atrações do ano que vem! E que venha o meu terceiro Lolla! 

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!