Balada Café com vodka Dj

PAPO RETO | Entrevistamos DJ Felling! | Café com vodka

14:29Renato Oliveira



     Peraí! Nossa conversa esta sendo gravada? Respondi: Está, mas será publicada como texto.  Daí ele falou: Nossa! Peraí deixa eu tomar uma água... Hahahahaha  E foi assim de maneira fofa e muito simpática que o TOP DJ conversou comigo antes da sua apresentação em Petrolina, a segunda de sua turnê que teve super estréia na famosa Blue Space em Sampa e continua passando pelas principais capitais do país.  E olha a responsa! O cara toca na festa de 04 anos da Café com Vodka e divide a noitada com os residentes Michael Marins e Marco Devitto.   O cara falou sobre sua imagem cyber, seus novos projetos e a apresentação que fará na AESA neste sábado (12/04).

Como começou a sua relação com música até se tornar DJ?

     Eu sou de família evangélica e é da cultura deles a iniciação musical, comecei a estudar piano aos 7 anos e foi na adolescência que eu fui me apaixonar por música eletrônica, comecei na adolescência ouvindo house tribal  que era quase exclusivo da cena gay. Então eu me sentia conectado com esse público e eu gostava, ouvia e colecionava os arquivos em MP3 e fui continuando com as minhas pesquisas durante a adolescência, até criar set´s com softwares  de computador. Em 2005 a Jovem Pan em que revelaria um DJ, uma banda e um humorista e eu arrisquei mandar um SET e ganhei em primeiro lugar! Foi aí que eu comecei como DJ e como sou formado em publicidade eu comecei a atrelar o meu trabalho com idéias diferentes ou inovadoras através da minha formação acadêmica, para construir um trabalho que fosse diferente no mercado que faço parte, foi aí que eu fui compondo um novo visual e de interação e performance em minha apresentação. 

Como tem sido a receptividade dessa nova turnê?

     Muito bom! Eu tive um período de descanso de shows de janeiro até abril, onde eu pude projetar e planejar aquilo que eu queria pra mim profissionalmente este ano, o que eu manteria e traria de novas propostas! Essa turnê traz remixes próprios, já que vou me lançar como produtor, que é um novo braço da minha carreira que quero apostar de verdade!  A imagem um pouco mais limpa, os figurinos da turnê passada me preenchiam praticamente inteiro, eram literalmente uma armadura, agora está um pouco mais clean, então vou continuar com a identidade de algo moderno. 

Quanto ao seu estilo, você vai continuar usando essa imagem mais futurista? Como ela surgiu? 

      Sim! Na verdade quando tive a idéia de criar um visual mais "exagerado" digamos assim... É que na época eu queria estabelecer uma conexão com um público mais jovem dos 16 aos 20 anos, e eles consumiam Lady Gaga, Katy Perry e essas artistas pop´s que tinham esse visual mais over, eu só não esperava que isso fosse virar a minha identidade! Por que hoje as pessoas me reconhecem pelo visual. Então para não perder essa referência que foi criada, vou manter um visual futurista mas um pouco mais sóbrio, não é mais tão colorido, está com formas mais limpas do que as imagens anteriores.

Você terá uma apresentação lotada! É enorme a expectativa para este sábado, o que o público pode esperar deste show? 

     Em primeiro lugar eu sou apaixonado pelo nordeste, eu tenho uma ligação muito grande com o público nordestino, por que diferente do resto do Brasil, eles são muito mais calorosos, mais animados, é essa a percepção que eu tenho. E pra mim é uma alegria por que é a segunda apresentação da turnê que estreou tem uma semana e estou indo com muito gás, vontade e muita garra, feliz e seguro de uma apresentação que tem um resultado legal, tive essa resposta na Blue space que é uma casa de referencia nacional, de primeira tudo deu certo! Então tenho certeza de que estou indo com a segurança de um trabalho bem feito e que foi tudo planejado e criado especialmente para o público! Espero que eles gostem e que façam parte dessa festa comigo. "Domination"  significa você ser autêntico e se impor, tenho certeza de que o publico se identifica com essa atmosfera de ser forte e autêntico, de poder ditar as regras para o mundo e não o contrário, isso tudo vai fazer uma grande diferença no sábado. 

Que estilo musical você ouve muito, mas que não tem nada haver com sua vertente musical? 

     E ouço muito música gospel, ouço bastante Brian Littrell ele é Ex-Backstreet boys, um dos principais do grupo, Kirk Franklin tem um álbum maravilhoso e Young Free da Hillsong

Fala um pouco da concepção deste vídeo de lançamento da turnê.

     Era manter a identidade desse visual diferente, só que mais sólido e amadurecido.  A Starships era muito lúdica, fantasiosa, era uma invasão alienígena. A nova vontade agora era tornar forte a imagem, mais séria sem perder a modernidade. Essa brincadeira de armas e setas de força, além de ter uma concepção pública tem um significado muito particular, quando eu criei este estilo muita gente zombou inclusive outros DJ´s, não acreditaram que isso tudo desse certo e deu! Tem um pouco da minha essência nisso, eu me impus e venci! 



POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!