estilo lifestyle Moda

10 passos para descobrir o seu estilo

20:55Renato Oliveira




1-Entenda quem você é

Seu armário é o melhor lugar para descobrir sua personalidade, separe as peças que mais gosta, e tente identificar as que não dizem nada sobre você. Perceba que elas precisam ter modelagens certas para seu corpo. Pegue o itens que você curte e procure o que elas tem em comum, o modelo?, tecido?, a cor?   Comece a descobrir peças-chave. É baseado nelas, que você vai poder se sentir estimulado a identificar com vários estilos ou tendências.

2- Esqueça o passado

Pense em como você se vestia a dois anos atrás por exemplo e como se veste hoje, ver fotos ajuda muito. Ainda se sente a mesma pessoa? Pegue as peças encostadas e doe. Elas não combinam mais com você.
               
       3- Inspiração
Não é feio se inspirar no estilo de alguém, todo mundo tem os seus ícones de moda. Elega os seus e selecione imagens numa pasta, pode misturar estilos diferentes sim, mas tem que ter coerência. Ajuda muito tentar encontrar pontos em comum. Veja em que aspectos essas estilos "se encontram", pode ser nas suas imagens, elementos das roupas, atitude...  Apontar a admiração pela forma de vestir de certas personalidades, do cinema, da música, da tv,  também ajuda e muito a reconhecer-se.

 4- Adequação
A moda se movimenta de maneira muito rápida, e com tantas informações fica difícil saber o que usar, ou por onde seguir, não saia por aí achando que pode tudo. Não rola ir para um casamento com look muito largado, nem de salto agulha para um festival de rock.

5- Compras
Sempre digo isso !   Conhecer o seu corpo e o seu acervo é fundamental na hora de partir para as compras. Lá pergunte-se: Essa roupa “conversa” com as outras que eu tenho? Ela funciona bem nos lugares onde eu transito? Será funcional ou vou usar só uma vez? Está na moda, mas combina de fato comigo?, pensar nessas coisinhas, farão com que você não gaste dinheiro desnecessariamente ou pague mico com uma produção que não tem nada haver com sua personalidade nem seu tipo físico.

6- Experimente, permita-se!
Vista todas as partes de cima com todas as partes de baixo do seu armário... e coloque os sapatos no chão de maneira visível e já visualize combinações. Viu um look bacana na revista, tente fazer igual. Vá ao shoping e peça para provar o que gosta das vitrines. Tente usar cor, brilho, estampas e acessórios. Moda é como  tudo na vida, tem que provar pra saber se de fato da certo com você. Aventure-se!

7- Tenha um espelho de corpo inteiro:
Nele é possível ver o look completo e perceber como as cores se harmonizam na produção, como os acessórios estão distribuídos, e se o conjunto favorece ou não seu tipo físico. Visualizar o look de forma mais ampla é essencial.

8- Conheça o seu corpo
Olhe fixamente para o espelho. Pernas, cintura, busto, cabelos, nariz... Olhe por todos os ângulos, frente, costas.  O que não gosta e mudaria em corpo. Tem muita coisa que gostaria de mudar? Fique tranqüilo, todo mundo pensa assim, é a hora de fazer uma magia fashion, sabe qual? Valorizar pontos fortes e esconder pontos fracos. Acredite dá certo!

9- Contrapontos
Um look mais clarinho e romântico pode ficar lindo com um sapato pesado, com uma pegada mais rock. Um look folk pode ficar original com uma sapatilha de fivelinha meio boneca super romântico. Misturar referências pode ser uma forma de construir imagens diferentes e trazer originalidade as suas produções.
Um look grunge pode ficar divertido com uma camiseta com estampa de personagens infantis. Tente contrapor estilos e montar códigos que representem quem você é.  E o seu estado de espírito. Não caia no óbvio. Tenha uma certa dose de ousadia.

10- Peça ajuda!
Pergunte as pessoas em quem você confia, como que elas te vêem e o que pode ficar mais legal em você. 

Boa sorte !
.
.
.
.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!