Radio Pop | Convida Marcio Fabiano | Sexo e Música

00:07Renato Oliveira

      Convidado para assinar a nossa playlist dessa semana Mário Fabiano não pensou duas vezes na escolha do seu tema: Sexo #safadinho 
      Ele é publicitário no expediente normal. E nas horas vagas, lê, ouve música e observa a humanidade por aí, principalmente a noite. "Gosto de poesia e escrevo de vez em quando. Para mim música é tudo de bom. E, se for amorosa, apaixonada e picante, aí é para ouvir e gozar." Revela. 
Aproveite cada minuto, das preliminares até...  #adorei
    

1- Fever. 
“ Você me deixa febril quando me beija. Febril quando me abraça apertado.”  Canção para ouvir com alguém falando  no seu cangote ou te apertando na parede, com Peggy Lee.
2- Adivinha o quê ?. 
Lulu Santos em seus grandes momentos. É um olhar masculino sobre uma ciumeira da mulher que sabe que o homem vai mas, se ela for retada , ele sempre volta.
3- Fogo e gasolina
Pra mim, a canção tesão dessa década. “ O nosso jogo é perigoso, menina. Nós somos fogo, nós somos fogo, nós somos e gasolina.” Se eu estou só e ouço Roberta Sá cantando, saio logo para encontrar alguém e apagar meu fogo.
4- Menino do Rio
Caetano Veloso é danadinho. Nunca escreveu nada muito apelativo, mas tem músicas que flertam com a sensualidade, erotismo. Coisas de poeta delicado. Essa canção sempre me faz pensar o que rolou depois que ele viu o tal menino.  
5- Garoto de Aluguel
Inspiração absurda de Zé Ramalho. A letra é para quem vive a noite. Quem nunca se apaixonou por um amor fugaz, uma paixão intensa que termina com a carteira e a porta abertas ?
6- Banho de Espuma. 
Rita Lee embalou muitos casais apaixonados e certamente deve ter feito aumentar muito a venda de banheiras. Afinal, dois juntinhos num banho de espuma é romântico, sexy.
7- Private Dancer
Sucesso na voz da grande Tina Turner. Uma música triste que fala de uma dançarina de strip infeliz com seu trabalho. Coloquei na lista porque acho a melodia incrível.
8- Menina Veneno. 
Não pode faltar nessa lista. Ritchie escreveu e gravou uma canção que fez uma geração inteira seduzir uns aos outros. Sou fã em todas as versões.
9- Fogo e paixão
A melhor herança de Wando. Para ouvir tirando a calcinha, a cueca, sorrindo com desejo. E continuar ouvindo enquanto rola de tudo na cama. 
10- O meu sangue ferve por você. 
Nos anos 70, essa música foi um estrondo cantada pelo meteoro chamado Sidney Magal. Sem comentários. É ouvir e dançar, ouvir e amar, ouvir e transar.
11- Something. The Beatles. 
Menos sexual e mais delicadamente sensual. A canção que diz “ Alguma  coisa em seu jeito me agrada.” É o mistério completo da sedução. É uma delícia.
12- Morena Tropicana. 
Eu babo com essa delícia escrita por Alceu Valença. Para  encher a boca, os olhos e os ouvidos, ao lado da pessoa amada, lógico.
13- Gostoso Veneno
A Marrom não fica de fora. Indicação óbvia pois existe coisa melhor do “ desfalecer de prazer, morrer de dor, tanto faz eu quero é mais amor” ? Alcione gosta muito e por isso canta tão bem.
14- Cavalgada. 
Adoro desde menino, quando não tinha malícia nenhuma para sacar esse tesão que Roberto Carlos escreveu. Erótica, sacaninha, bem liberação sexual dos anos 70 : “ Vou cavalgar por toda a noite por uma estrada colorida. Usar meus beijos como açoite e a minha mão mais atrevida.” É ouvir e cair na cama até o dia amanhecer.
15- Je T`aime moi non plus
Por último, o grande clássico de amor e erotismo. Letra e melodia embalaram casais em seus quartos por todo o mundo e ainda faz sucesso. Eu te amo mais do que eu, oh! Meu amor.  Estão prontos para amar?
16- Severina Xique-Xique. 
O duplo sentido em suas origens na voz do malicioso Genival Lacerda. Nos carnavais passados,  os foliões substituíam a palavra boutique por aquela que todo mundo também estava de olho. Adoro!
.
.
.
.
.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!