Chapéus estilo lifestyle

Conheça melhor os tipos chapéus!

19:27Renato Oliveira

     Por aqui vejo as pessoas mais interessadas em usar chapéus em ocasiões especiais e muito pouco diariamente.  E no sol de matar que essa nossa região recebe, o acessório deveria que ser praticamente uma extensão do corpo. hahahahahaha Os chapéus protegem a pele, os cabelos e por tabela, complementam o look com muito estilo e personalidade.   Existem uma variedade enorme de modelos e esses que trago no post,  são os mais amados pelos fashionistas de plantão! 
     A procura tem sido tão grande, que já estamos vendo por aí, uma série de grandes marcas internacionais,  produzindo também acessórios para chapéus, como broches, alfinetes, fitas, pins... Conheçam agora os principais modelos, seus nomes e dicas de como usar.  


Floppy: O mais desejado nesta temporada. É leve e possui abas largas e bem flexíveis, lembram muito os anos 70. 
Como usar: Arrase com saias e vestidos esvoaçantes, com comprimentos longos.


Panamá:  Modelo bem tradicional que dá um masculino a produção.  É feitos de palha, com uma fita envolta à copa, de abas retas e medianas. 
Como usar: Com peças de alfaiataria, oxfords, calças e shorts boyfriend.


Fedora: Modelo bem clássico e conhecido! É o famoso ‘chapéu de mafioso’. Em versões de feltro, de abas medianas e inclinadas (mais baixo na frente e alto atrás). Os modelos de feltro costumam ser mais pesados, para o verão escolha um modelo de palha.
Como usar: Jeans skinny, coletes e camisas de alfaiataria.



Clochê: Não tem como lembrar dos  anos de 1920. Conhecidos por ter a aba decrescente e copa ajustada. 
Como usar: De atmosfera retrô, opte por vestidos acinturados, clutches, estampas de motivos florais, poás, dentre outros.

Bowler: Conhecido também como Derby (à la 'Laranja Mecânica') e ‘chapéu-coco’, em português. Possuem copas altas, totalmente arredondas e abas curvadas para cima. 
Como usar: Opte por vestidos curtos e soltos, saias longas e shorts jeans em contraste ao modelito de chapéu bem masculino.

Boater: Modelo característico dos anos de 1940 e 50. Tradicionalmente criado para passeios de barco à vela, remo e iate. Ele é feitos de palha, de abas proporcionalmente retas assim como o topo da copa. 
Como usar: De ares preppy (à la Glee), inspire-se em peças clássicas, de alfaiataria, tal como modelos acinturados e cortes retos.






























.
.
.
.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!