Boa vida comidinhas Gastronomia

#LaricaMode | Por Sérgio Sá

20:01Renato Oliveira

Lembram que falei que teríamos uma nova Tag no blog sobre gastronomia? Pois é, olha ela aí! O incrível Sérgio Sá começa sua função aqui e agora!.   Bem vindo querido!


18.30h.

     Fim de tarde de uma sexta feira. O bar não tem nome, é o bar de “Carlim”. Peço o menu e eis o que me apresentam: um pedaço de papel escrito à caneta, molhado pelo suor da cerveja, e uma cartela de bingo (putz!). Isso tudo depois de provar um prato de tripa assada com limão.
     Gordura e sal, tudo o que eu precisava para iniciar o post e o final de semana :)
Sem essa de romantismos, belas narrações ou crônicas. Vou direto ao assunto. Minha função aqui é mostrar unicamente o lado nórdico dos points frequentados pela massa. Os bares e restaurantes que estão à margem dos catálogos turísticos saturados e que, mesmo assim, arrastam multidões e correm boca a boca pelos cantos da cidade.
     E é nesse clima curto e grosso que a gente vai percorrer os becos e vielas da gastronomia popular, da baixa gastronomia (e também da alta, se nos for permitido, claro! hehehehehe).
     Bem vindo ao mundo nu e cru da gastronomia. Bem vindo ao sistema nervoso da economia culinária. Danem-se os bons modos e vamos nos entregar ao pecado da gula. #XôLarica!!
Ah, nunca ganhei bingo e ainda não foi dessa vez.


                                               
Sergim (Sérgio de Sá) é um gourmand por natureza, Gerente de Cultura da SECULT Petrolina, foi chefe de confeitaria da rede Pão&Companhia.   Fez administração de empresas na Facape (Petrolina) e Pós Graduando em Alta Gastronomia pela Universidade Salgado de Oliveira (Recife).
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4 comentários

  1. Quando der manda o endereço. Muito bom saber que tem alguém olhando por esses lugares. Geralmente são pontos que muita gente curte, mas poucos divulgam.

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  2. Obrigado Claudia Costa! Espero que goste do que vem por aí :) Bjo!

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  3. Nayla Heiselmann, quando der publicarei sim o endereço. Eu acho que o diferencial desses pontos é a forma de divulgação, o boca a boca. Uma das publicidades mais eficientes que temos, tanto para o bom quanto para o ruim. O lance é que eles não são colocados como atrativos turísticos pela sua forma nada rebuscada de servir e receber o cliente, mas que tem o aconchêgo e a interação como atrativos principais, e isso eu admiro. :))

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