estilo Musica Rock

TOP 10 | Os 10 mais gatos da história do rock por Paula Theotonio

19:00Renato Oliveira

     Dia Mundial do Rock soltou um solo de guitarra à nossa porta ontem dia 13/07. Mas sempre é tempo de lembrar dos boys mais delícias com que o gênero musical já nos presenteou. 

10. Kurt Cobain
     Em décimo lugar, escolho a fragilidade e doçura de Kurt Cobain – vocalista do Nirvana. Dono de olhos de um profundo azul e com uma inquietação de quem fez sucesso mundial quase que por acidente, o ícone do grunge fazia qualquer fashionista dispensar seus critérios. Nem mesmo os jeans largos e rasgados; as t-shirts e sweaters surrados conseguiam tirar o charme do cantor. Vez em quando, para fazer graça, o loirinho pintava os cabelos e apostava em acessórios coloridos, principalmente óculos. Lindo!
Veja: Drain You.

9. Dave Grohl
      Ex-baterista do Nirvana e atual vocalista do FooFighters, Dave Grohl não tem o que eu chamaria de beleza clássica. Mas o sorriso, o desprendimento, a atitude, a presença de palco e o bom humor do artista garantem a paixão do público. Destaque para as diversas tatuagens, que trazem graça com o estilo mais básico de se vestir (muito preto, jeans escuros , lembrando aqueles roqueirinhos que a gente se apaixonava quando era adolescente).

8. Gavin Rossdale
     Ex-vocalista do Bush e atual do Institute, o marido da também estilosa Gwen Stefani tem uma figura mais esguia e uma elegância natural. O cabelo de comprimento médio sempre penteado para trás (garantindo uma vibe meio playboy com iate, sabe?) e um olhar expressivo, juntos à voz rouca... Só Jesus na causa.
Veja: Adrenaline 

7. Jack White
     Não importa o que vocês vão dizer: eu acho esse americano com cara (e som) de inglês muito foda incrível. Desde os primeiros acordes crus em ‘Seven Nation Army’, vestindo apenas preto, vermelho e branco; tudo o que Jack White diz, canta, faz e fala tem cara do mais puro rock’n’roll. Responsável, ao lado da ex-esposa Meg White, pela injeção do blues no indie-rock com guitarra e bateria, Jack recentemente lançou um selo independente pra lançar seus projetos – a Third Man Records, com a qual também dá suporte aos amigos músicos. O público em geral que visita a empresa ainda pode gravar de dentro de uma cabine, gratuitamente, uma canção em um vinil. Não é incrível?

6. Anthony Kiedis
     Sexy. Voz poderosa. Presença de palco absoluta. Anthony Kiedis, do Red Hot Chilli Peppers, sempre soube que é gostoso teve consciência corporal e não perdeu sequer uma oportunidade de mostrar o resultado de todo o esforço na academia. Aos 50, adotou um estilo mais low-profile e ostenta ternos fechados. Camaleão, sempre apareceu com um hairstyle diferente: se nos primeiros anos de carreira manteve uma longa cabeleira (e este parece ser o visual preferido dele), na última década aproveitou para ousar com descolorações, cortes estruturados, repicados e até mesmo o famigerado undercut. Fica a dica pros rapazes.

5. Jared Leto
     Não sei se hoje o Jared é mais conhecido pelos seus papéis no cinema (Requiem Para um Sonho, Alexandre, Senhor das Armas...) ou por ser lead singer do 30 Seconds to Mars. Também não sei dizer qual o look mais natural do artista, porque uma rápida pesquisa no Google vai te apresentar a um homem com 42 anos e carinha de 27, com inúmeros cortes de cabelo e colorações, além de pesos diversos: já ficou obeso para interpretar o assassino de John Lennon em ‘Capítulo 27’ e, recentemente, irreconhecivelmente magro para atuar como uma travesti doente em The Dallas Buyers Club. A voz, claro, é incrível.

4. Caleb Followill
     Pouco sei da vida deste rapaz. Mas posso dizer que ao lado dos irmãos Jared e Nathan Followill, além do primo Matthew Followill, fez um dos álbuns de rock mais sexy dos últimos tempos – Only by The Night (sério, se você ainda não colocou esse CD pra dar uns amassos, tá perdendo seu tempo), com as incríveis Use Somebody, Sex On Fire e Crawl. Dessa nova safra de roqueiros, o rapaz de 31 anos segue uma linha ‘hipster’ podrinho e faz o que costumamos chamar de hi-lo em vários looks, misturando calça ajustada com uma camisa básica e uma peça de alfaiataria. Fica muito, muito bem de barba e já a ornou das mais diversas formas.
Veja: Use Somebody 

3.Eddie Vedder
     Eu já gostava de Pearl Jam em 1998, quando ouvi Last Kiss pela primeira vez. Mas a paixão (por ele e pela banda) me pegou quando vi o Eddie Vedder nas boas e saudosas madrugadas da MTV Brasil cantando Jeremy. A potência vocal, o tom peculiar e a emoção que ele passa em cada verso de suas canções são o mais marcante no cantor natural de Illinois, mas a beleza... ah!... O estilo não mudou muito ao longo dos anos: os looks sempre foram compostos pelos mesmos itens de qualquer cantor grunge (casacos, jeans, couro, t-shirts e tênis...) e o cabelo, antes longo e cacheado, hoje é mantido mais curto e com fio estruturado. A boa forma, aos 49 anos, é mantida sobre a prancha de surf.
Veja: Black 

2. Elvis Presley
     Elvis dispensa apresentações. Definitivamente, o Rei do Rock; pelos ‘moves’ que lhe garantiram o apelido de ‘Elvis The Pelvis’, pelo rosto de escultura greco-romana, pelo estilo único e principalmente pela voz, que atingia notas difíceis e de um timbre denso e apaixonante. Difícil é escolher uma favorita entre tantas músicas épicas, como My Way, Always On My Mind, A Little Less Conversation, Love me Tender, Can´t Help Falling In Love e Bridge Over Troubled Water. Se ele morreu ou não, pouco importa: ele é imortal na memória de seus fãs.

1. Jim Morrisson
     “Estou interessado em qualquer coisa relacionada a revolta, desordem, caos, especialmente atividades que não tem significado algum. Parece ser a estrada da liberdade para mim”, dizia Jim Morrisson sobre seu jeitinho transgressor. O americano de Melbourne, na Flórida, Morrisson é hors-concours nesta lista porque é a personalização do rock. Morrison atraia e hipnotizava o público com sua voz grave e performances turbulentas. Reza a lenda que em um show em Miami, em 1969, Jim ficou nu no palco. A polícia o prendeu por “comportamento lascivo e libidinoso em público, expondo suas partes íntimas e simulando masturbação e cópula oral”. Ele negou. Morreu aos 27 anos e apesar da autópsia não ter indicado a causa do falecimento, fala-se em overdose de heroína.
Veja: Hello.






Fã de pop e de rock, bons seriados e filmes coloridos com boa trilha sonora, Paula Theotonio é jornalista com foco em social media, geek sem carteirinha, linda, loira e nada japonesa.

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Kurt é feio, Eddie, Antony também!

    ResponderExcluir
  2. Paulina, como boa fã de Guns N' Roses, senti falta de Axl Rose nessa lista! :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!