Camarote do vale estilo Eventos

O estilo de Rubinho! | Camarote do Vale

18:42Renato Oliveira

    Este São João do Vale tem sido uma maratona. E não duvide! É das mais incríveis, divertidas e apaixonantes. Durante estes dias estou tendo a oportunidade de conhecer muita gente do bem, descobrir amigos novos e ver como os antigos se comportam. É verdade gente, tenho vivido coisas muito especiais depois do lançamento deste blog, que é a minha atual paixão! 
     Muitas entrevistas, vídeos e looks de gente estilosa estão por vir!  Agora mostro a conversa com Rubinho, ex-vocalista da famosa banda baiana "Oz Bambaz". cheio de atitude, que ele exibe looks com atitude Rapper, para marcar seu estilo orgulhosamente pagodeiro. O cara é da terrinha, começou sua carreira na região, mas logo seguiu para badalada carreira em Salvador. O cantor falou sobre sua nova imagem, projetos e muitas novidades, para um futuro bem próximo. Vamos ver! 

     Gostaria de começar perguntando sobre o seu amadurecimento musical, como você se enxerga hoje depois de tantas experiências? 
      De fato como artista, de sinto uma pessoa mais experiente, uma das minhas melhores qualidades, é que sou muito aberto ao aprendizado, estou sempre observando, querendo conhecer coisas novas, desde a maneira de me comportar, e principalmente o jeito de cantar, vou buscando a cada dia. Então hoje eu me considero muito mais experiente e com uma responsabilidade enorme, agora sou proprietário da minha carreira, não só artista, mais empresário. Não só responsável por mim, mas por toda a minha família, minha família que eu falo, são todos os músicos da banda e todos os meus funcionários, todos eles tem as suas famílias, então eu me sinto responsável por cada um. Penso nessa experiências também nos bastidores, na pré produção de um evento, hoje eu estou aprendendo muito nesse sentido também. 

     Como você se sente cada vez que volta à região?
     Sempre que volto eu me sinto renovado, aqui eu encontro os meus amigos de infância, cada lugar que eu passo em Petrolina ou Juazeiro eu lembro de um momento da minha vida, um cena que eu vivi. Foram 20 anos que passei aqui que eu construí muitas coisas boas, não é atoa que todas as vezes que retorno me sinto cada vez mais querido. É por isso que tenho um orgulho muito grande de Juazeiro para o Brasil e para o mundo inteiro. 

    Eu sei que a sua música tem um foco bem determinado e percebemos que você investiga outras sonoridades, não é uma proposta acomodada, existe uma mistura que vem de pesquisa.  de onde vem essa influência? O que você ouve?  
    Ouço sertanejo desde muito pequeno, não por que ele está na moda hoje, mas sempre foi a minha influência maior, principalmente Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Gian e Geovani e logo depois Bruno e Marroni. Depois fui quase obrigado a parar de escutar, para me dedicar muito a pesquisar o estilo que eu canto, diante da agente de quase vinte shows por mês, de uma hora pra outra. Então não sobrava tempo, foi muito complicado.   Depois disso, sofri muitas influências do forró, que aqui é muito forte, hoje tenho o prazer de ter como padrinho o Edson Lima, que é um ídolo que eu tenho, desde que garoto, meu pai me lavava para o show de Talismã ainda, quando não era nem Limão com mel. E dizia: "Ó meu filho, é assim que você tem que cantar!". E eu olhava aqueles agudos, a forma forte de cantar que me influenciou bastante, e hoje tê-lo comigo é uma honra e a realização de um sonho!.  Fui crescendo e percebendo outras influências, pesquiso muito músicas internacionais, maneiras diferentes de cantar, de se vestir, se comportar, clipes, vídeos, shows, precisamos procurar quem está no topo mundo afora, para se inspirar. Assim a gente vai crescendo e também sendo influência para outras pessoas. 

     E quem no seu trabalho você se inspira?
     Hoje eu continuo acreditando em quem eu sempre acreditei, que é Xande do Harmonia, é um grande exemplo não só de cantor, mais de homem. É um cara que você não ouve nada de ruim ou que denigrem a imagem da sua música, que hoje se vê muito, principalmente no estilo que nós cantamos. Atitudes de pessoas que são envolvidas no nosso meio, são agressivas para a nossa imagem musical. Ele é um exemplo de homem, de pai, um cara família, e eu sempre prezei pela minha família, aprendi com meus pais e hoje sou assim com a minha e levo isso para o palco. Faço um pagode limpo que a minha filha de 3 anos o meu filho de 6 possam ouvir.  

     Quais são as suas principais referências de estilo?  
     Eu gosto de misturar, para que eu não fique parecido com ninguém. Existem pessoas que acham que eu sempre imito alguém, mas é natural, também escolhemos peças por que vemos em pessoas, revistas, vitrines e tal... Não copio looks completos de ninguém, não gosto disso. Mas gosto de ver detalhes, um tênis, uma bota, uma peça que curti e usar. Essa semana mesmo eu estava em Salvador e vi um lutador de boxe na tv e   adorei a bota de fugilista, procurei e estou usando ela hoje ( ele estava com uma bota Everlast linda!). É uma bota que nunca vi ninguém usando assim, por exemplo.   São coisas que vou sempre procurando, um casaco, uma calça, um boné diferente e monto meus looks. 

     O boné virou uma marca sua, quantos você tem? 
     Não era muito fã de boné, mas comecei a usar por preguiça de arrumar o cabelo o tempo inteiro (risos), o boné dava uma boa disfarçada. Acabei que me viciei demais em bonés, tenho quase 100 em casa. 

     Abre o jogo! Você tem uma pegada mais rapper, meio Usher... ? 
     É (risos...) Tenho uma pegada mais Chris Bronw, essa galera eu gosto pra caramba, amo! É um estilo bem forte, que chega e marca pra caramba.  O artista arrisca né? Seu público julga e nós precisamos saber ouvir também, se queremos um público fiel... Mas não faço também tudo que eles querem, mudar e as vezes contrariar, faz parte da construção da nossa identidade. Essa relação faz com que a gente chega onde almeja. 

     Até onde vai a tua vaidade? 
     Eu faço sim! Eu tive muita acne quando eu era jovem, e isso sempre me preocupou muito, tenho cuidado bastante disso. Também me depilo de cera tal... Eu me cuido pra caramba! Não me influencio demais, por que gosto de me sentir bem. Não me sinto bem fazendo a sobrancelha por exemplo, mas me sinto bem depilando o braço, as pernas e tal... E vou me cuidando, procuro estar o mais apresentável possível, para que eu também me sinta bem, sem me preocupar com o que os outros vão achar ou dizer. Se estiver bem, elas vão assimilar da mesma forma. 

    Para encerrar, gostaria de saber o que você espera do futuro? 
     Eu estou reiniciando a minha carreira, saí da Oz Bambaz logo depois do carnaval, agora estou com a minha banda que é a MSB (Melhor swingueira do Brasil). Eu espero e estou trabalhando para isso, que este novo projeto se consolide no mercado, não sou popularmente falando "olho grande", só quero que os fãs continuem admirando o meu trabalho, como sempre foi. Essa é a terceira banda da minha carreira e os meus fãs vem me acompanhando o tempo todo, estou muito feliz agora pela confirmação dessa certeza! Eles estão comigo da mesma forma! Estou fazendo sempre o meu trabalho para eles. Espero sinceramente que continue sempre assim. Enquanto puder, cantar, pular e dançar pra eles, vou fazer com muita alegria! 
     

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!