Blogs Entrevista Moda masculina

PAPO RETO! | Entrevistamos o Leonardo Leal criador do blog Macho moda

23:04Renato Oliveira

     É com aquele ar de despretensão que todo blogueiro começa... Com Coloral (seu apelido provavelmente pela ruivez) não foi diferente! Para sua surpresa o "Macho moda" se tornou um dos blogs mais acessados do seu segmento.  O seu link está presente nas listas dos blogs mais influentes da sua categoria. O blogueiro nasceu em 15/12/1987, é formado em Marketing  com especialização em social media e vocalista da premiada Banda December, um dos nomes mais promissores do rock nacional.  
       O Macho moda foi criado em julho do ano passado, mas como rolou tanto sucesso, em tão pouco tempo? Entre as respostas ( e o principal motivo pelo qual me tornei leitor assíduo do seu blog ) está o fato de que Coloral trás os seus leitores para seu meio, ele é acessível. E sua forma espontânea de se expressar, transmite com clareza muitas dicas de estilo, sem forçar a barra, sem frescuras, como todo homem precisa.  O cara se veste de maneira original, sempre misturando peças caras e baratas num look estiloso, nada óbvio, inspirador, mas sem chatices de "It boy". De um jeito único, com uma aparente "marra" de roqueiro, ele mostra que essa mistura de marcas exclusivas, das ruas e de fast fashion, não é inatingível.  É um garoto que alcançou uma excelente visibilidade, mas que poderia ser da sua galera, ou melhor, do seu time!           Com vocês, Coloral! 

Ponte pop | Moda e rock se relacionam desde sempre e você vive intensamente as duas coisas. Quem nesse estilo musical é a sua principal referência no vestir? E como você o seu estilo ?
     Sim sim, hoje em dia vivo a December e o Macho Moda diariamente e isso é muito legal. Tenho algumas referências que eu curto bastante, como o Axl Rose, Kurt Cobain, dos dias de hoje o Oliver Sykes (Bring me The Horizon) aparece bastante nos posts do Macho Moda, o Matty Mullins (Memphis May Fire), Ross Kenyon (Confide), Kellin Quinn (Sleeping with SIrens), entre outros!
     Esses caras, além de tocar e de serem influências musicais pra outras bandas, acabam se tornando pra Moda também. Muita gente termina seguindo o visual que eles usam e acho isso totalmente natural, sempre foi assim, cada movimento tem suas referências e se comunicam entre si, através do jeito de se vestir, fazer sua música e etc.

Ponte pop | Como o seu blog começou? E de onde surgiu a expressão "Fala time" ?
     Então, a ideia me veio por muita gente me perguntar onde eu comprava minhas roupas, onde eu encontrava tal modelo de camiseta, como eu usava calça apertada, entre outras Dúvidas. Um Belo dia eu tava no banho e me veio na cabeça a ideia de criar um Blog de Moda Masculina pra falar sobre isso. Dar      dicas e tudo mais, a coisa vem tomando proporções muito grandes, a galera acompanhando e o Macho Moda já preenche boa parte do meu dia.
     O “Fala TIME...” surgiu naturalmente, eu gosto de dizer que meus leitores fazem parte de um TIME, pois eles me ajudam com sugestões pra matérias, comentários, perguntas, elogios, críticas, etc. Uma parada bem colaborativa mesmo, trabalho de equipe.

Ponte pop | Não está fácil pra ninguém! O mundo da moda tem sofrido bruscamente os impactos da crise! Como você enxerga a função dos blogs, na atual situação da moda brasileira?
Cara, em minha opinião os blogs tem participação muito importante em tudo isso, pois abrem espaço para marcas novas mostrarem seus produtos, indicam promoções, ofertas, etc. No Macho Moda eu geralmente procuro postar e indicar sempre produtos com preços acessíveis, que a molecada tenha acesso e possa realmente comprar e não que aquilo que se vê seja apenas um objeto de consumo, fiz o Blog exatamente pra ajudar nessa parte!

Ponte pop | Faz tempo que a moda masculina vem ganhando novos rumos, estamos em um momento interessante de liberdade no estilo. Roupas, cores, acessórios e estampas que antes eram vistas de "canto de olho", hoje são peças fundamentais no acervo de qualquer cara!    Quem é esse novo homem que surge? Onde ele quer chegar?
     A gente também pode, né? Haha Esse é o Slogan do Macho Moda e acho que é realmente isso que os homens de hoje em dia buscam, liberdade, se vestir bem, de um jeito com que se sintam bem e foda-se o que os outros vão pensar!
     Pré-conceito já cansou, né? Não é porque um cara usa uma calça mais justa ou porque ele cuida de seu cabelo e pele que necessariamente é homossexual, cada um faz o que quer, faz o que vai deixá-lo bem, nesse mundo tão chato e cheio de regras que a gente vive, se cuidar um pouco não é nenhum “pecado”!

Ponte pop | Quis são os blogs de moda que você mais visita?
     Cara, eu acompanho alguns sites gringos pra pegar referências de fora quando vou criar os posts, como Hyperbeast, SneakersNews, Complex, entre outros. Daqui do Brasil tem meus parceiros do Bar Metrosexual (http://barmetrosexual.com/), Moda sem Censura (http://www.modasemcensura.com/) e do Dândi Moderno (http://www.dandimoderno.com/) que fazem um trampo foda em Moda Masculina também, cada um falando em sua especialidade, dá pra agregar bastante coisas ao dia a dia Masculino.

Ponte pop |  Que dicas você deixa para quem quer ser blogueiro?  
     Gostar de pesquisar, estudar, de escrever, de falar e ouvir seus leitores e sempre estar de olho nas novidades do mundo em geral, não ficar bitolado apenas no foco principal de seu Blog, pois é possível pegar referências de todos os lugares para criar um bom conteúdo! 
     
     Obrigado pelo espaço aqui da entrevista cara, adorei responder suas perguntas! Queria mandar um abraço à todos que acompanham diariamente o Macho Moda, que me ajudam no crescimento desse meu xodó que é o Blog e pra quem ainda não conhece, borá acompanhar que será muito bem-vindo!




POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Escreve pra gente!